quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tão pobre quanto o Mujica. Ou mais.

O nosso amado José Mujica, presidente do Uruguai, ganhou um concorrente na disputa - que na verdade não existe - pelo título de dirigente de país mais pobre.
O Mujica tem um Fusca velho e não se incomoda de se vestir de maneira extremamente simples, como nesta reunião no ministério da economia uruguaio:

Uruguay President Jose Mujica, center, sits between his vice president, Danilo Astori, left, and his finance minister, Mario Bergara. (Matilde Campodonico/ AP)

Já o novo primeiro ministro do Nepal, Sushil Koirala, empossado no dia 11 de fevereiro, declarou possuir apenas três celulares, sendo um um iPhone e outro que não funciona:

Nepal's newly elected Prime Minister Sushil Koirala waves to the media at the Constitution Assembly Hall, in Katmandu,  Nepal, Monday, Feb.10, 2014. (AP Photo/Niranjan Shrestha)

Koirala, 75 anos,  descende de uma família rica, mas abriu mão de sua herança. Morava de aluguel, mas agora se mudou para a residência oficial. Recentemente ganhou 650 dólares para uma viagem oficial a Burma mas devolveu o dinheiro.
E se o Mujica veio do movimento revolucionário, combatendo a ditadura uruguaia, o Koirala passou três anos preso por participação num sequestro de avião na Índia.
Detalhe importante: como primeiro ministro o nepalês não é chefe de estado como o presidente Mujica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário