A indústria automobilística às vezes tem lampejos estranhos e envereda por caminhos inusitados.
Os resultados podem ser interessantes, mas raramente são bem aceitos pelo mercado.
Veja alguns exemplos:
Este é o Peel Trident, produzido entre 1965 e 1966 na Ilha de Man, Grã Bretanha. Concebido como um carrinho para ir às compras, foi ridicularizado por ser minúsculo e ter três rodas.
O Octoauto foi criado para aumentar o conforto, lá em 1911. Um fracasso. Aí o mesmo fabricante, M. O. Reeves, transformou-o numa versão com seis rodas, que vendeu exatamente uma unidade.
Esta gracinha aí à direita é o Briggs & Stratton Flyer, lançado em 1920 como o carro mais barato do mundo. Tinha chassis de madeira, parecia um kart e evidentemente só era bom em dias de sol. Mas também era tão divertido de dirigir que hoje você pode conseguir na internet as plantas e construir um.
E em 1932 lançaram o Helicron, um carro movido por uma enorme hélice na dianteira. Era fantasticamente lento e por isso fracassou.
O Trabant não poderia faltar na lista. Sou orgulhoso proprietário de uma miniatura deste carro de plástico produzido de 1957 a 1991 na Alemanha Oriental. Tinha um poluente motor a dois tempos e depois da unificação das Alemanhas foi abandonado aos milhares na beira das estradas.
Este delírio do design se chama Fascination e foi produzido - apenas uma unidade - em 1974, com um motor de Fusca.
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