terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tô doente, não posso trabalhar hoje

O site norte-americano career builder, especializado nas coisas dos recursos humanos, fez um aprofundado estudo sobre as causas do chamado absenteísmo - faltar ao trabalho.
Os números são referentes lá aos Estados Unidos, mas tenho certeza de que aqui não é diferente.
A principal conclusão: a cada ano, um em cada três trabalhadores que faltaram ao serviço deram uma desculpa falsa. Doenças inventadas - ou que só existem durante o horário de expediente - são as principais mentiras, mas existem outras, todas hilariantes.
Veja algumas das mais estranhas, que talvez você possa usar num dia de grande preguiça:

§ Minha filha de 12 anos roubou o carro e eu não tinha como ir trabalhar. Não quis informar a polícia.

§ Morcegos se emaranharam no meu cabelo.

§ Um refrigerador caiu em cima de mim.

§ Caí da cama e quebrei meu nariz.

  § Prendi o dedão do pé num ralo.

§ Meu cunhado foi atacado por um cartel de drogas quando visitava o México.

§ Um balde cheio d'água caiu na minha cabeça quando eu jogava boliche.

  §  Um gambá me jogou um jato de fedor.

§ Esqueci de voltar para o serviço depois do almoço.

§ Não consegui achar meus sapatos.

§ Meu cérebro foi dormir e não consegui acordá-lo.

§ Tive que remeter os ossos da minha avó para a Índia.

§ Esqueci que dia da semana era ontem.

§ Meu macaco morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário