sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Anúncios estranhos

Usar personalidades para avalizar produtos é uma técnica publicitária que pode ser eficaz e é bastante utilizada ainda hoje.
Lá nos antigamentes o pessoal usava demais, por vezes em combinações meio estranhas em que a personalidade tinha pouca ou nenhuma relação com o produto.
Veja uma pequena coleção desses anúncios exóticos:

GrouchoFrostedFlakes
Groucho Marx vendendo sucrilhos, em 1955

HoagyMeat
Inesperado: Hoagy Carmichael, um dos maiores pianistas do mundo, vendendo uma espécie de presuntada em 1956

MunselOperaCamels
E esta? Patricia Munsel, uma soprano, dizendo que gostava dos cigarros Camel porque não irritavam sua sensível garganta capaz de produzir grandes agudos.

DorisIH
Qual a relação entre Doris Day e uma compactadora de asfalto? Nenhuma, o que não a impediu de dizer que esta do anúncio era a única que tia Doris aprovava.

WoodyShell
"Saia de sua concha, experimente Smirnoff", diz Woody Allen neste anúncio de 1966. Não ficou bom para ele quando sua concha foi revelada.

CherBible
Até a Bíblia faz anúncios. E quem a lia, em 1971? Sonny & Cher. O Sonny certamente esquecia das leituras quando enchia a Cher de porrada.

TurnerCuttySark
Sim,. sim, sim... Ted Turner, o hoje poderosíssimo dono da CNN, fazia anúncios de uísque em 1980, usando sua fama como capitão de barco vencedor da America's Cup.

GatesShack
Bill Gates em 1984, anunciando as virtudes de um computador Tandy - que obviamente rodava Windows.

MJRainbow
E que tal esta vitrolinha do Michael Jackson, de 1984, "para manter as crianças cantando"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário