Alguns lugares que parecem impossíveis mas existem, cheios de cores e formas incomuns na natureza:
Parque Geológico da Plataforma de Danxia, China. Diferentes tipos de minerais e areias foram prensados juntos durante 24 milhões de anos e depois remexidos pelo movimento de placas tectônicas.
Mina abandonada em Yekaterinburg, Rúsia. Camadas e veios de um mineral usado na fabricação de fertilizantes fazem esta versão subterrânea do parque chinês da primeira foto.
Caverna de gelo na península Kamchakta, Rússia, formada por um fluxo de água quente gerada por um vulcão próximo.
Campos de tulipas em Lisse, Holanda.
Dead Vlei, Namíbia. Por causa da iluminação do momento, dunas ao fundo ficam cor de laranja e tornam esta foto de árvores mortas quase uma pintura.
O Fly Geiser, no Black Rock Desert, Nevada. Não é um fenômeno natural, mas o resultado de uma experiência geotérmica mal sucedida em 1964. A água começou a jorrar e as cores provém de vários minerais.
Não, não é uma montagem. A parte de baixo destas árvores na Hungria ficou assim desde 2010 quando uma fábrica de óxido de alumínio explodiu liberando milhões de litros de um liquido vermelho e cáustico.
Rio Caño Cristales, na Colômbia. Multicolorido, é reconhecido como o rio mais bonito do mundo.
Outros lagos também ficam eventualmente cor de rosa em razão de proliferação de algas, mas o Lago Hillier, na Austrália, é rosa durante todo o ano e sua água permanece rosa mesmo engarrafada. A causa é desconhecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário