domingo, 19 de agosto de 2012

Kasparov em cana

Russian riot policemen detain former world chess champion and Russian opposition leader Garry Kasparov outside a court building in Moscow on August 17, 2012 where the trial of feminist punk band Pussy Riot is taking place
Kasparov sendo preso: mordeu a mão de um policial?

O grande Gary Kasparov, ex-campeão mundial de xadrez e talvez o maior enxadrista de todos os tempos, está preso. Líder de um grupo de oposição ao governo de Vladimir Putin, ele participou de um protesto contra a condenação das Pussy Riots a três anos de prisão e foi em cana junto com mais 100 dos 2.000 manifestantes.
A mão do Putin é realmente pesada.
E ele não vai perder essa chance de calar um dos seus principais opositores: apareceu um policial dizendo que Kasparov mordeu sua mão. O enxadrista nega e diz que deve ter sido um cachorro da polícia. O guarda se prontifica a uma perícia de sua mão para mostrar que a dentada é do Kasparov e não de um cão.
Resultado: Gary pode (e deverá) ser condenado a cinco anos de prisão, mais até que as coitadas das Pussy Riots.
 A Rússia de Putin está longe de ser um estado de liberdades individuais. Tanto que aproveitando todas estas ameaças à segurança nacional perpetradas por bandas de rock e jogadores de xadrez a Suprema Corte russa resolveu elevar os padrões morais da nação e proibiu qualquer manifestação ou parada de orgulho gay pelos próximos 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário