quinta-feira, 25 de abril de 2013

A força da indústria do contraterrorismo

Isto até pode parecer teoria da conspiração, mas a grande imprensa norte-americana começa a se preocupar como o que chama de a tomada dos Estados Unidos pelo complexo das corporações de segurança.
O Washington Post publicou matéria de Dana Priest e William M. Arkin  revelando o monstruosos crescimento das organizações voltadas à segurança de estado desde 2001, ano do ataque às torres gêmeas e do Patriotic Act.
Atualmente, dizem os jornalistas, 1.271 organizações governamentais e 1.931 empresas privadas trabalham em programas relacionados a segurança doméstica, inteligência e contraterrorismo.



O setor está empregando 854 mil pessoas e Washington é seu local preferido: na capital americana 33 complexos de edifícios para trabalho ultra-secreto de inteligência foram construídos desde 2001 ou estão em obras. No conjunto, a área que eles ocupam equivalem a 33 Capitólios, a casa do legislativo do país.
O Washington Post não é dado a teorias da conspiração, e afirma com todas as letras que sim, a indústria da segurança de estado está tomando conta do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário