sábado, 27 de abril de 2013

Um teste do Google Glass

O blogueiro e comentarista de tecnologia Robert Scoble passou duas semanas experimentando o Google Glass.
Sua conclusão? Não quer passar mais um dia de sua vida sem eles.

Robert Scoble (cropped).jpg  Ele adorou tudo, e principalmente pelo fato de ser comandado por voz e funcionar muito bem.
Quer tirar una foto? Peça e os óculos tiram em menos de um segundo. No seu celular, o Robert precisaria de pelo menos seis segundos para pegar o aparelho, ligar a câmera e bater a foto.
Quer um restaurante? Peça o Google Glass indica - na hora - embora o aparelho do Robert não tenha reconhecido a expressão "sushi restaurant", um defeito menor e facilmente corrigível.




Pelo que diz o Robert, que é confiável nessas coisas, o aparelho é pra lá de muito bom e poderá realmente mudar a vida das pessoas.
Uma coisa que ele gostou particularmente é que os comandos de voz são restritos. Por exemplo: o aparelho responde a "Take a Picture", mas não a "Take a Photo". Isto garante precisão e parece ser imune a sotaques.
O Google Glass funciona muito bem no Google+, que é seu programa padrão, e parece não necessitar de outros aplicativos como Lindedin, Facebook, Twitter ou Tumblr, embora sejam baixáveis. O Robert baixou vários apps de notícias que funcionaram bem.
Vai ser um sucesso? Segundo o Robert, dependerá do preço: se for menos de 300 dólares, ele acredita que vira febre e equipamento tão padrão quanto o celular; se for 500 dólares o impacto diminui.
Nós aqui só podemos esperar: sabe-se lá quanto tempo após o lançamento em inglês teremos uma versão em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário