Existem muitas réplicas de lugares famosos pelo mundo.
Isto não impede que sejam atrações turísticas - talvez porque ir nesses lugares seja mais barato que visitar os originais.
Veja algumas réplicas:
O bairro de Tianducheng, na cidade chinesa de Hangzhou, imita Paris com Torre Eiffel e tudo. Construído para 10 mil moradores, acabou não caindo no gosto dos chineses. Existem mais de cem réplicas da Torre Eiffel pelo mundo.
Foamhenge, no estado norte-americano da Virgínia, é uma réplica em tamanho natural da inglesa Stonehenge. Só que esta foi eita com blocos gigantes de isopor pelo escultor Mark Cline. Existem outras réplicas das pedras britânicas feitas de carros e refrigeradores.
Ah, o Partenon! Só que este aí, sem as marcas do tempo, fica em Nashville, Tennessee. Foi construído em 1897, para uma exposição, e hoje abriga um museu de arte.
Thames Town fica a 30 quilômetros de Shangai e é a típica cidadezinha inglesa - até com lojas das marcas britânicas mais tradicionais. Os chineses gostam de ir lá para casar.
Como a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade também tem muitas cópias. Essa aí fica em Tóquio e é adorada pelos japoneses.
O verdadeiro Taj Mahal foi construído em 21 anos, mas esta réplica em Bangladesh precisou de apenas cinco para ficar concluída. Ideia e realização de um milionário local para os bengalis que não tinham como visitar o palácio original.
Las Vegas é a cidade das réplicas e imitações, são inúmeras. Este é o hotel Venetian, que imita a cidade italiana com canais e passeios de gôndolas - estas são autenticamente italianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário