segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A câmera voadora

This Tiny Pet Quadcopter Could Be Your Own Personal Cameraman


Esta coisinha aí se chama MeCam e deve ser lançada no mercado pela empresa Always Innovating. 
É um quadcóptero que, obviamente, voa e vai carregar uma câmera de vídeo minúscula. Deverá ser controlado por voz e sua missão é simples: filmar o seu proprietário, do alto e da altitude desejada.
Ele deverá atender a comandos simples de voz to tipo suba ou desça e terá 14 sensores para evitar que bata em móveis ou paredes.
O negócio é libertar o cineasta dentro de você ou, narcisisticamente, filmar a si mesmo de todas as formas possíveis e depois mandar tudo para seu computador ou telefone Facebook, YouTube e similares.
Que tal um reality show de si mesmo e suas desventuras? Pode até ser barato: os fabricantes imaginam lançar o produto no próximo ano por um preço tão baixo quando 100 reais, sem a câmera. Que câmera será esta? Ainda não foi revelado, porque a Always Innovating prefere licenciar o quadcóptero para outras empresas fabricarem-no e o equiparem como acharem melhor.
Já imagino essas coisinhas seguindo seus donos por tudo quanto é canto, como moscas. E o jeito de filmar nunca mais será como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário