sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Uma carta de Stephen King

O escritor Stephen King sempre foi bem reticente para falar do seu relacionamento com drogas - que foi longo e extremamente lesivo.



Mas em 2010 ele concordou em participar do projeto Dear Me, de Joseph Galiano, no qual 75 celebridades escreveram cartas para si mesmas quando tinham 16 anos.
Uma carta para o passado.
A do Stephen King foi especial:



"Querido Eu,
Estou escrevendo do ano de 2010, quando alcancei a completamente ridícula idade de 62 anos, para lhe dar um conselho. É simples, na verdade apenas cinco palavras: fique longe das drogas recreacionais. Você tem muito talento e vai fazer muita gente feliz com suas histórias mas - é triste porém verdade - é também um drogado esperando para acontecer. Se você não considerar esta carta e mudar seu futuro, pelo menos dez bons anos de sua vida - dos 30 aos 40 - serão uma espécia de eclipse negro, onde você desaponta um monte de gente e não consegue desfrutar do seu próprio sucesso. Você também ficará próximo da morte várias vezes. Faça um favor a si mesmo e aproveite um mundo melhor e mais brilhante. Lembre-se que, como o amor, a resistência à tentação torna o coração mais forte.
Stephen King"
E você? O que escreveria para seu eu de 16 anos? De minha parte, acho que diria para largar desta coisa de jornalismo - sim, eu já era isso aos 16 anos - e ser cozinheiro. Só mais tarde descobri que cozinhar é o que me dá mais prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário