Uma coleção de fotos de dirigíveis lá dos muito antigamentes.
Acho fascinante:
O Hindenburg sobre Manhattan, 1936
O francês Republique, de uso militar, em 1907.
Outro francês, 1908. Aqueles apêndices na traseira eram para melhorar a estabilidade, mas posteriormente saíram de uso porque diminuíam a velocidade.
Um dirigível lança sua âncora ao mar, 1910.
Um passeio sobre a cidade de Eksberg, Noruega, 1926.
O gigantesco Graf Zeppelin sobre Tóquio, durante sua viagem de volta ao mundo em 1929.
Este dirigível da marinha britânica carregava aviões de combate, em 1926.
O Los Angeles, da marinha norte-americana, ficou assim em 1926 por causa de fortes ventos. Lentamente voltou à posição horizontal e não houve feridos com gravidade entre os 25 membros da tripulação.
O interior de um dirigível em construção, 1933, antes da instalação das células de gás.
Novamente o Graf Zeppelin, desta vez sobre Jerusalem, 1931.
Depois de 60 horas de vôo desde a Europa, o Hindenburg chega a Nova Iorque em 6 de maio de 1937.
Logo após aconteceria isto:
Acidente na atracação, o fogo consome o Hindenburg, 36 pessoas morrem. E a era dos dirigíveis de passageiros para vôos transcontinentais chega ao fim.
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