segunda-feira, 31 de março de 2014

5 mil gatos, alguns deles pretos

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Franz_Anton_von_Scheidel_Le_Chat_Sauvage_Le_Chat_D%27%C3%A9spagne.jpg

Em maio de 1875 um cidadão chamado Frederick Law Olmsted recebeu uma carta de seu filho de quatro anos, que estava com a mãe visitando parentes em outra cidade.
O menino pedia que o pai enviasse para ele o cachorro da família, Quiz.
A resposta do Frederick:
"Querido Henry, 
Os gatos continuam invadindo nosso quintal, seis gatos a cada dia, e Quiz os enxota. Se eu te mando o cão para espantar as vacas da plantação de ruibarbo, ele não estará aqui para enxotar os gatos. Se seis gatos continuarem invadindo nosso quintal diariamente, serão 42 em uma semana, 180 em um mês e 1.260 antes que novembro chegue. Com 1.260 gatos no quintal, metade deles vai ter filhotes, seis por ninhada, teremos mais de 5 mil gatos e gatinhos no quintal. Não vai haver espaço para a Rosanna estender a roupa a não ser que ela os enxote, e aí eles vão se amontoar encostados à casa, formando uma grande pilha da altura do alto de nossas janelas. Uma pilha de 5 mil gatos, alguns deles pretos, em frente às janelas, tornaria meu escritório tão escuro que eu não poderia escrever. Além disso, os gatos amontoados uns em cima dos outros, se machucando, miariam tanto que eu não conseguiria dormir, e sem dormir eu não conseguiria trabalhar, e sem trabalhar eu não teria dinheiro, e sem dinheiro eu não poderia pagar sua passagem de volta para casa e nunca mais poderia ver vocês. Não, senhor. Não posso mandar o Quiz para você. Espante as vacas você mesmo ou não vai haver colheita de ruibarbo.
Do pai que te ama." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário