segunda-feira, 10 de março de 2014

Excesso de especialização

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Operation_Crossroads_Baker_Edit.jpg

Depoimento de Joan Feynman, irmã do físico téorico Richard Feynman, no livro No Ordinary Genius, de Christopher Sykes:
"Quando eu era criança acreditava-se que espécies de animais foram extintas por terem se especializado demais. Meu pai costumava falar para nós sobre o tigre de dentes de sabre, sobre seus dentes tão grandes que acabaram o impedindo de comer. E eu lembro de meu pai falar, com meu irmão sentado ali, 'imagino o que acontecerá com os seres humanos, em que eles se especializarão demais e acabará matando-os?'
Meu pai nunca soube que meu irmão estava trabalhando na bomba."
Bem antes  de seu incrível trabalho com física e mecânica quântica, Feynman colaborou no desenvolvimento da bomba atômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário