sábado, 13 de outubro de 2012

As leis mais malucas do mundo


Uma coletânea de lei estapafúrdias em várias nações para você rir um pouco neste sábado:
- Na Tailândia é ilegal sair de casa sem roupa de baixo.

      - No Reino Unido, toda a terra de um falecido deve ser herdada pelo filho mais velho. Também no Reino Unido, uma lei antiga e nunca revogada diz que só cenouras podem ser vendidas nos domingos.
- Em Singapura é ilegal urinar num elevador.
- Na Dinamarca, antes de ligar um veículo o condutor é obrigado a testar faróis, freios e direção, e aí tocar a buzina.
- Na Irlanda, qualquer pessoa que finja ou pratique bruxaria ou encantamento, e igualmente quem alegar conhecimento em qualquer arte oculta, será presa por um ano.
- Na Suécia, você só é proprietário de meio metro de profundidade em suas terras. No mesmo país a prostituição é legal mas é ilegal usar os serviços de uma prostituta.
- Na Austrália, somente eletricistas licenciados podem trocar uma lâmpada. Também na Austrália é ilegal usar calças de cor rosa forte após o meio-dia dos domingos.
- Na Itália é ilegal praticar a profissão de charlatão.
    - Na Suíça, as roupas não podem ser penduradas para secar aos domingos. Os carros também não podem ser lavados aos domingos. E é ilegal dar a descarga no vaso sanitário após as 10 da noite.
- Na França é legal casar com uma pessoa morta, desde que seja demonstrado que havia intenção de matrimônio antes do óbito.
- No Canadá é proibido pagar uma conta de 50 centavos só com moedinhas de um centavo. Igualmente é proibido molhar a grama quando está chovendo.

2 comentários: