segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um gerador eólico no seu quintal

O problema com os geradores eólicos é que eles são grandes, barulhentos e pesadíssimos. Não dá para ter um ali na esquina gerando energia para o quarteirão. E eles têm impactos importantes nos ecossistemas. Por exemplo: as pás sugam tanto vento que junto vêm pássaros que são estraçalhados.
Mas um novo fabricante está oferecendo uma alternativa urbana, para o quintal das casas. Com um revolucionário desenho das pás que garante silêncio absoluto. E os postes nem precisam ser muito altos.

 

A coisa se chama Windstrument e tem alta eficácia. Uma simples hélice pode gerar energia suficiente para uma casa ou escritório. O poste pode ficar no quintal, mas a coisa também pode ser montada sobre o telhado. Para mais energia, várias pás podem ser montadas num único poste.
Passarinhos não são sugados. O Windstrument já está em testes há dois anos, com bons resultados, brevemente você poderá ter seu próprio gerador de eletricidade.
Não esquecendo nunca a parte principal: isso só funciona em lugares com ventos constantes.

Um comentário:

  1. Muito interessante. Sabes o custo? E se unirmos a energia solar mais um biodigestor, uma casa geraria toda a energia que precisa um carro elétrico

    ResponderExcluir