terça-feira, 21 de agosto de 2012

O início do Facebook

O Digiday publicou o primeiro midia kit do Facebook.  É de 2004 e foi feito por eles, Digiday, para que o brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook, fosse garimpar anunciantes para o novo negócio, que então tinha apenas 70 mil usuários e ainda era restrito a universidades.
O material é de 2004, mas surpreende pela forma e pelo volume de informações. Pode ser usado como base para propostas em negócios de internet até hoje.
O Saverin, como se sabe, foi saído da empresa mas ganhou uma enorme fortuna - falo de bilhões de dólares - renunciou à sua cidadania americana para não ter a grana comida por impostos, voltou a ser um simples brasileiro e agora vive em Singapura onde, imagino, passa o dia inteiro rindo.


Veja o material de trabalho que o seu Eduardo usou para catapultar o Facebook às alturas aqui, ó:
http://www.digiday.com/platforms/how-eduardo-saverin-sold-facebook-ads-in-2004/

Nenhum comentário:

Postar um comentário