quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A menina criada por macacos. Verdade?

A pessoa que agora se chama Marina Chapman e mora em Bradford, na Inglaterra, diz que na década de 50 do século passado, quando ela tinha cerca de quatro anos, teria sido sequestrada da casa de seus pais, na Colômbia e solta no meio da selva.
Lá ela teria vivido cinco anos, criada e cuidada por macacos capuchinhos. Mais: os caçadores que a encontraram a teriam trocado num prostíbulo por um papagaio.
Esta história está virando livro, com um título "A garota sem nome - A incrível e verdadeira história de uma menina criada por macacos".

Marina, obviamente com macacos
O seu agente literário escreve no site criando expectativas para o livro: "Cercada por barulhos terríveis e presa na densidão da mata, meio drogada e faminta,  Marina tentava achar seu caminho para casa. Procurava por água e comida, competindo com grandes felinos, aranhas venenosas, gigantescas cobras, insetos e grandes morcegos."
Algo me cheira mal nessa história. Será verdade? Por que só agora, tanto tempo depois? E  é fácil de inventar um caso desses, que ninguém pode refutar.

Um comentário: