sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Hall da Fama dos Bigodes

O artista Eddie Deezen resolveu criar o Hall da Fama dos Bigodes.
Idéia importante e relevante.
Veja alguns dos entronados:

g Groucho Marx costumava usar no palco um bigode feita com fita isolante preta. Mas às vezes também simplesmente pintava uma lista preta. Campeão absoluto.

n Adolf Hitler em duas versões. A primeira é dos tempos de soldado, na juventude, o segundo é o infamemente famoso. Há uma escola de pensamento que garante que o bigode do Adolf era inspirado em Charles Chaplin. Mas há outra tese: Hitler fez o bigode e lhe aconselharam para retirá-lo, porque não estava na moda. E o modesto Adolf: "Se eu usá-lo ela vai passar a ser moda."

n Lá por 1966 todos os Beatles usavam bigode. Começou com o Paul, que abriu o lábio superior numa queda e deixou crescer pelos para esconder a marca. Os outros o acompanharam, num tempo de companheirismo pré-Ioko Ono

 Mark Spitz. Ai, ai, ai...

 Fred Flintstone, vencedor na categoria "melhor bigode pré histórico." Ele usou bigode em apenas dois episódios da série, e em ambas ficou irresistível para as mulheres, gerando ciúmes na Vilma.

f Clark Gable até viveu uma vida sem bigode, mas depois de E O Vento Levou as mulheres exigiram que ele o mantivesse para sempre.


 Ruy Barbosa e Belchior, inclusões minhas para dar um toque de brasilidade e universalidade ao Hall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário