segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quem vai dizer isto aos pastores?


British Association for Counselling and Psychotherapy - ou Associação Britânica de Aconselhamento e Psicoterapia - enviou correspondência aos seus 30 mil membros afirmando que é antiético para os profissionais da área tentar "converter" gays ao heterossexualismo.
Dessa forma a BACP formalizou uma política há muito tempo exigida por grupos de direitos humanos.
Diz a carta:
"A BACP se opõe a qualquer tratamento psicológico do tipo 'reparador' ou de 'conversão' baseado na crença de que a homossexualidade é um distúrbio mental ou baseado na premissa de que o/a paciente deveria mudar seu/sua orientação sexual."



A entidade inglesa passa a reconhecer a diretriz da organização Mundial de Saúde que diz que terapias deste tipo podem causar grande dano à saúde física e mental dos pacientes.
O Brasil está à frente dos ingleses, já temos recomendações deste tipo há muito tempo. O que não impede que muitos psicólogos picaretas ofereçam seus serviços para essa impossível "conversão".
Mas o que quero ver mesmo é quem vai determinar a milhares de pastores ensandecidos de várias seitas e religiões que parem de tratar o homossexualismo como doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário