sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Unidades de medida muito especiais

Algumas unidades de medidas absolutamente geniais:


   A primeira é do Issac Asimov.  Já que a beleza de Helena era capaz de lançar mil navios ao mar, Asimov definiu o seguinte: 1 Helena = quantidade de beleza necessária para lançar mil navios ao mar. 1 miliHelena = quantidade de beleza necessária para lançar um navio ao mar. E 1 helena negativa (-1 Helena) é inevitavelmente a quantidade de feiura necessária para lançar mil navios ao mar - mas na direção oposta.


  Paul Dirac era um físico teórico inglês conhecido por ser taciturno e não falar. Seus colegas em Cambridge então criaram o Dirac. Um Dirac é a menor quantidade mensurável de conversação, equivalente a uma palavra por hora.

   Já o também físico e ganhador do Nobel Robert Milikan era tido como extremamente vaidoso e convencido. Um rival então determinou que um kan seria a unidade mínima de modéstia - o Robert só tinha um milikan...

   Esta é a mais estranha. Charlie Bruno, um estudante do MIT em 1972, lançou um piano do sexto andar para determinar a quantidade de asfalto que seria removida pela queda do instrumento. Foram exatamente 1.158 centímetros cúbicos, em vários pequenos buracos, e este valor passou ser conhecido como 1 Bruno. A experiência tem sido repetida anualmente desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário