sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Os vencedores do Ig Nobel,o Nobel mais engraçado

Foram anunciados os vencedores da edição 2013 do Ig Nobel, que premia os cientistas que fizeram pesquisas mais malucas e engraçadas.
Ei-los:


Medicina - Um grupo de seis japoneses e um chinês que fizeram uma pesquisa sobre os efeitos de ouvir ópera na recuperação de pacientes de transplantes cardíacos. Mas os pacientes eram camundongos...



Psicologia - Foi para quatro franceses e um americano com um trabalho que determinou que pessoas que sabem que estão bêbadas se acham mais atraentes.


Prêmio especial conjunto de biologia e astronomia - suecos, australianos e sul-africanos fizeram um longo estudo determinando que besouros, quando estão perdidos, acham seu caminho observando a Via Láctea.



Engenharia de segurança - Foi para um norte-americano, já falecido, que inventou um sistema automático de prender sequestradores de aviões. Eles seriam encurralados, fechados num pacote e lançados para fora por uma porta especial, quando um paraquedas se abriria. Tudo mecânico.



Física - Três italianos e um russo descobriram que algumas pessoas poderiam correr sobre um lago. Mas só se este lago fosse na Lua.


Química - Cinco japoneses se esfalfaram e descobriram que o processo que faz as pessoas chorarem quando cortam cebolas é mais complexo do que se imaginava.


Arqueologia - Um americano e um canadense arranjaram um voluntário para comer um musaranho  (pequeno mamífero parecido com um rato) cozido sem mastigar e depois examinaram meticulosamente seus excrementos para determinar quais ossos seriam ou não dissolvidos pelo sistema digestivo humano.


Paz - O único não engraçado, compartilhado entre Alexander Lukashenko, presidente da Bielorússia, por criar uma lei proibindo aplaudir em público, e a polícia do mesmo país, que realmente prendeu um homem com um braço só por aplaudir.


Probabilidades - Nobel especial para cinco cientistas britânicos que fizeram um estudo impressionante determinando que a) quanto mais tempo uma vaca estiver deitada, maior será a probabilidade dela levantar, e b) que uma vez de pé, fica difícil de prever quando a vaca deitará de novo.


Saúde Pública - Para sete tailandeses que descreveram técnicas recomendáveis de amputação de pênis, não aplicáveis apenas quando o pênis foi parcialmente comido por um pato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário