quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Supercarros de fundo de quintal

Quem quer um supercarro e tem a grana pode recorrer aos Bugattis, Lamborghinis e Ferraris da vida.
Mas há quem procure algo ainda mais único, e para estas pessoas floresce o nicho dos carros de boutique, que alguns poderiam considerar mesmo como de fabriquetas de fundo de quintal.
São igualmente supercarros e seu diferencial - além dos preços estratosféricos - é a produção sempre muito limitada.
Veja alguns deles:


Este é o Lykan Hypersport, feito pela W Motors, baseada em Dubai. Foi apresentado há pouco, apenas cinco unidades serão produzidas. Motor de 750 HPs, velocidade máxima de 394 quilômetros por hora, interior com detalhes em ouro. Coisa para sultões, porque o preço é estarrecedor: 6,75 milhões de reais. Até o porta-voz da empresa admite: "Se você não é louco não vai querer comprar isto."


O Gumbert Apollo tem agora uma grande procura porque a fábrica fechou no ano passado. Feito pelo ex-diretor esportivo da Audi, Roland Gumbert, tem 650 HPs e velocidade final de 360 km/h. Custa 1,1 milhão de reais, preço que sobe mais 200 mil reais se a opção for por um motor de 849 HPs.



Criação de um grupo de engenheiros automotivos espanhóis, o GTA Spano é feito de materiais moderníssimos - fibra de carbono, titânio e kevlar. Somente 99 unidades serão produzidas, ao preço de 1,3 milhão de reais. O carro acelera de zero a 100 em menos de três segundos.


O engenheiro Horacio Pagani já fez um supercarro de sucesso, o Zonda, e agora lançou seu sucessor. O carro se chama Huayra, que foi eleito o melhor supercarro de 2012. Motor Mercedes Benz modificado de 720 HPs combinado com sofisticação e conforto. Serão produzidas 40 unidades por ano, e quem quiser um terá que desembolsar R$ 2.14 milhões.


O Koenigsegg Agera R tem um nome complicado mas é excelente. Mais de mil HPs, velocidade acima de 400 quilômetros por hora. O preço combina com esta potência e desempenho: 5 milhões de reais.

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