quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como se preparar para o fim do mundo?

Com o fim dos tempos se aproximando, tenho certeza de que uma questão invade a mente de todos nós: como se preparar para um evento de tamanha magnitude?
De minha parte ainda não tenho tudo resolvido, mas já sei que no dia 20 de dezembro vou cortar as unhas e os cabelos e separar uma roupa simultaneamente elegante e confortável. Dia 21 capricho na barba e ponho loção. Só refeições leves e sucos. Não quero fazer feio.



Meu amigo João está muito mais avançado em seus preparativos.
Seu plano para dezembro é arranjar dinheiro de qualquer maneira - talvez vendendo o carro, se houver comprador - e pagar todas as contas.
Tudo, tudo. Zerar carnê da Renner, pagar condomínio, quitar o caderninho no boteco da esquina, telefone, luz e água, tudo nos trinques.
Mais importante: acabar com o negativo no banco, pagar tudo nos cartões de crédito.
Ficar com as finanças em dia, isto que é importante antes do fim do mundo. Nada de morrer com a ficha suja no SPC e Serasa, um nome impecável na praça é que faz um bom cidadão.
- Claro que vou negociar descontos para pagamentos à vista, ninguém vai poder ficar falando mal de mim, diz o João.
Antes de se conformar com o inevitável holocausto final, João tinha outro projeto espetacular:
- Se eu ganhar sozinho na mega-sena monto uma fábrica de sapatos modelo em Novo Hamburgo. Tudo moderno, nos trinques. Em dois anos vou estar falido e pobre de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário