segunda-feira, 29 de abril de 2013

Superpoderes animais

A gente é tão comum, tão limitado, tão sem super-poderes.
Alguns animais têm alguns poderes especiais que bem que gostaríamos de ter também.
Vejam só:

Heat Sensing
Pythons como esta dispõem de sensores de calor capazes de produzir um mapa térmico de suas possíveis vítimas à distância. Nem precisam ver, sabem onde a refeição está.

Super Loud
Este besourinho da água tem o dom de produzir o som mais alto entre todos os animais. Ele o cria numa serenata de amor para atrair parceiras, e é tão alto quanto o de uma orquestra inteira. Pior: o som é produzido pelo pênis.

Invisibility
Acreditem, este é um peixe. Na foto, fazendo sua imitação pessoal da planta de aquário ao fundo. Sua capacidade de mimetismo é incrível, ele assume qualquer forma ou cor.


Esta formiga pode abrir e fechar suas mandíbulas numa velocidade incrível, 240 quilômetros por hora. Com este ato, ela gera uma força que a faz voar e aterrizar quase 80 centímetros adiante. Ótimo para fugir e atacar.

Best Navigator
O salmão nasce num rio, depois vai para o mar e volta exatamente para o lugar onde nasceu para desovar e morrer. Como ele consegue? Os cientistas começam a acreditar que ele tem um geocompasso magnético, muito melhor que qualquer Google Maps.

Horror
Este sapo cabeludo tem um superpoder digno dos piores filmes de horror: quando atacado ele quebra seus ossos e aí os empurra através de sua pele e faz garras com eles. Que nojo...

Super Stinky
Sabe o fedor que o gambá exala quando ameaçado? Este seu parente africano, um zorrilho, consegue fazer muitíssimo pior: ele emite um cheiro horrível, tóxico e nauseante, que atinge uma área de 800 metros de diâmetro. Isto é que é perímetro de defesa.

Long Distance Flier
A durabilidade do motor de seu carro, que pode chegar a 300 mil quilômetros, é pouca coisa perto do que faz esta espécie de albatroz. Eles voam cerca de 80 mil quilômetros por ano. Um deles, acompanhado desde 1956, já voou cerca de 5 milhões de quilômetros. Os albatrozes são longevos.

Doesn't Get Cancer
OK, este bichinho careca é horroroso. É um mole, vive no leste da África em cavernas subterrâneas e em colônias como as de formigas, com uma rainha. Não parece ser uma vida muito interessante, mas em compensação ele é imune a qualquer tipo de câncer. Por isso, sua longevidade é sete vezes maior que a de seus primos ratos e camundongos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário