sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A maior barriga do ano


The Onion é um excelente e engraçadíssimo site norte-americano dedicado exclusivamente a notícias falsas e hilárias. Já falei deles aqui. É como um O Bairrista gigantesco.
Pois bem, a agência oficial de notícias do Irã publicou na íntegra uma notícia do Onion como se fosse verdadeira. Barriga gigantesca e também plágio, eles não trocaram uma vírgula do texto original.
A questão é: como eles conseguiram acreditar nisso aí?
A notícia do Onion diz que uma pesquisa do Gallup revelou que a grande maioria dos brancos moradores de áreas rurais nos EUA preferiam votar em Mahmoud Ahmadinejad para presidente do que em Barack Obama.

Hehehe: Ahmadinejad, queridinho dos brancos dos EUA

Um dos entrevistados, um branco de West Virginia, teria dito que preferiria tomar uma cerveja ou assistir a um jogo de baseball com Ahmadinejad. E mais: "Ele leva a segurança a sério e nunca deixaria uns protestos gays lhe dizerem como dirigir a nação."
Nessa pesquisa Ahmadinejad teria 77% dos votos dos brancos rurais, enquanto 60% dos eleitores respeitariam muito o mandatário do Irã "por ele não esconder que é muçulmano."
Barriga gigantesca, mas não é a primeira vez que outros veículos ou agências embarcam nas histórias do Onion. Em 2004 um jornal de Pequim reproduziu notícia que dizia que o Congresso dos EUA iria se mudar de Washington para outra cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário