quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Não quer mais dor de cabeça? Corte os remédios


Um estudo do Instituto Nacional de Saúde da Grã Bretanha, divulgado nesta quarta-feira, afirma que uma em cada dez pessoas que sofrem de dores de cabeça continuamente só pioram as coisa tomando toneldas de analgésicos.
Drogas como paracetamol, aspirina, ibuprofeno e outras específicas para enxaquecas pioram os quadros de dores quando tomadas em grande quantidade. Bastam15 a 30 dias tomando muitos analgésicos, isoladamente ou combinados, para que as dores de cabeça e enxaquecas aumentem de intensidade e se tornem ainda mais frequentes.



Qual a solução?
É dolorosa também: cortar todos os analgésicos de uma vez só. Isto pode proporcionar à pessoa duas semanas de muitas dores, mas depois passa. O estudo diz ainda que, neste período de abstinência dolorosa, as pessoas não devem assumir responsabilidades e os médicos devem fornecer atestados para liberá-las do trabalho.
Outra recomendação: quando começarem as dores de cabeça ou enxaquecas, procurar um médico para um correto diagnóstico do tipo, com receita do medicamento apropriado e na dose justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário