quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Os cidadãos e suas armas

O norte-americano Kyle Cassidy tem no mercado um livro chamado Armed America - Portraits of Gun Owners in Their Homes, (A América Armada - Retratos de Proprietários de Armas em suas Casas).
São 208 páginas de fotos de cidadãos mostrando suas armas e respondendo a uma única pergunta: "Por que você tem armas?"
O crítico Alan Cooperman, do The Washington Post, definiu assim o livro: "Cada foto em Armed America pode ser um anúncio pró-armas ou um pôster anti-armas. É isto que torna o livro fascinante."
Veja algumas das fotos:


Dan: "Considero possuir armas não só um direito mas um dever de um povo livre para consigo mesmo e com as gerações futuras."


Howard: "Gosto de história e de velhos equipamentos mecânicos. Também gosto de praticar tiro ao alvo."


Stan: "Acho que todo mundo deveria ter uma arma. Nivela o campo de jogo."


Eleanor e Drew (que fala): "Possuir armas de fogo me dá equilíbrio. Quando o mundo me irrita, sinto alívio descarregando a arma atirando para o ar. E quando o mundo ameaça a mim ou aqueles que eu amo, sinto alívio pela proteção que as armas me dão."


Chris e Cecilia, fala a Cecília: "Eu cresci em Rappahannock County, a terra dos grandes caminhões e das grandes armas. A loja de armas fica em frente à igreja."


Jim: "Quando fui diagnosticado com câncer senti que minha família necessitava de proteção. Eu era muito velho para lutar, muito doente para correr e com câncer nas cordas vocais não podia nem gritar. Então comprei minha primeira arma." Uma das armas dele é uma Taurus.



Bashir: "Apenas acho que é uma coisa boa para se ter."


Aaron e Brittny, fala o Aaron: "Meus pais me ensinaram a atirar quando eu era criança. Vivemos numa vizinhança dura e eu vou de metrô para casa todas as noites. Imaginei que se os caras maus têm armas eu também deveria ter." A Brittny gosta de praticar tiro ao alvo.


Beth, Paul, Gavin e Emma, fala o Paul: "Minha família sempre teve armas quando eu era criança. Depois entrei no exército, saí do país e voltei. Tenho armas pelas mesmas razões que tenho extintores de incêndio e um estepe no carro. Sou um cara autoconfiante e pode ser que eu precise defender minha família com esta autoconfiança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário