sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Qual a idade mínima para ser atriz?

1355421004476

Esta lindinha aí de cima se chama Quvenzhané Wallis. Ela tem seis anos e interpreta a personagem Hushpuppy no elogiado filme Beasts of the Southern Wild, que fez bonito no festival de Sundance.
Sua atuação é tão impressionante que tem muita gente dizendo que ela deve ser indicada como melhor atriz na temporada de premiações que está começando.
Veja o trailer:


Mas aí começa a discussão: tem gente que garante criança não  sabe atuar, apenas age como ela mesma e não pode ser considerada ator ou atriz. E se criança aparece bem na tela é coisa que o diretor consegue, só isso.
Outros dizem que não, que crianças podem atuar muito bem.
A discussão vai certamente até as indicações para o Oscar, mas o primeiro round a Quvenzhané perdeu: ela não está na lista das indicadas a melhor atriz no Globo de Ouro, o pessoal teve medo de abraçar a causa da menina.
Até agora a mais jovem ganhadora de Oscar de melhor atriz foi Marlee Matlin, em 1986, com 21 anos e 218 dias.

Nayra como Anahi: atuação perfeita aos cinco meses
Eu já vi muita criança atuando extremamente bem, e recentemente testemunhei um recorde: está passando pelas tevês a cabo da vida o filme Las Acacias, argentino, do Pablo Giorgelli e muito bom. Nele um bebê de cinco meses, Nayra Calle Mamani, interpreta o bebê de cinco meses chamado Anahi, uma graça de indiazinha paraguaia. Sei que é impossível que ela esteja atuando, mas parece: sua presença no filme é absolutamente perfeita.
Veja o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário