terça-feira, 9 de abril de 2013

Coisa feia, Obama

O tal de Barack Obama mostrou ser uma enorme fraude.
Um levantamento parcial mostra que nenhum outro presidente americano tomou tantas atitudes antidemocráticas e repressoras quanto ele.
E o curioso é que, mesmo assim, a mídia da extrema direita dos EUA continua acusando-o de socialista...
Exemplos de obamices terríveis:

Obam: quem diria, hein?
Ele renovou por prazo indeterminado o Patriot Act, editado por George Bush depois do ataque às torres gêmeas. Desde então, os direitos civis dos norte-americanos estão bem comprometidos.
Sancionou o NDAA, uma lei que aumentou drasticamente os poderes do Estado, permitindo prisão por tempo indeterminado de suspeitos de terrorismo, sem direito a julgamento, e autorizando ações antiterroristas em em território americano. Prisão por tempo indeterminado e sem direito a julgamento me lembra Stalin.
E quando a Suprema Corte decidiu que prisão por tempo indeterminado é inconstitucional, ele apelou.
Manteve e ampliou os programas de drones que matam civis em país como Paquistão, Iêmen e outros que não querem intervenção americana. Segundo estudo do Instituto Brookings, os EUA estão matando dez civis para cada agente de médio ou alto escalão da Al Qaeda. E isso que agora consideram inimigo combatente qualquer pessoa em idade militar numa área de ataque.
Protegeu os crimes de guerra de George Bush declarando-os segredos de Estado.
Passa por cima de legislação que tenta prevenir o uso de crianças nos exércitos para aprofundar suas relações militares com nações africanas que não respeitam direitos humanos.
E por aí vai, a coisa é séria. Quem imaginaria isso na primeira eleição do homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário