quinta-feira, 16 de maio de 2013

A piada mais famosa do Groucho

A  piada mais famosa de Groucho Marx teria sido feita em 1947, primeiro ano de seu programa de rádio de perguntas e respostas valendo prêmios You Bet Your Life (Aposte Sua Vida), que em 1950 passou para a tevê e foi ao ar até 1961.
Digo "teria sido feita" porque ninguém pode realmente provar que ela foi ao ar. Um monte de gente, entretanto, disse que ouviu, e as versões relatadas incluem algumas variações no nome da mulher (que seria Mrs. House) e no número, que varia entre 10 e 14.
A tal de Mrs. House teria sido uma das concorrentes, agora imaginem isto indo ao ar num programa de rádio em 1947:

v

Groucho - Quantos filhos a senhora tem?
Mrs. House - Tenho 14 filhos, Groucho.
Groucho - 14 filhos? Por que tantas crianças?
Mrs. House - Porque eu amo meu marido.
Groucho - Eu também amo meu charuto, mas o tiro de vez em quando.

Aconteceu ou não? Irrelevante, a história é boa e merece sua fama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário