Alguns dos menores países do mundo, que provam que não é preciso ser grandão para ser bão (não resisti à possibilidade da rima, desculpem):
Mônaco
O menorzito, apenas 1,95 km2. mas cheio de encantos e morada dos super ricos.
San Marino
Fundada no ano 301, proclama-se a mais antiga república do mundo. Com 61 km2, fica nas altitudes dos Apeninos e tem três fortalezas no alto de rochedos - esta da foto data do século 10.
Tuvalu
Apenas 26 km2 nesta idílica e maravilhosa ilha do Pacífico ainda é pouco visitada porque é difícil e caro chegar até lá.
Nauru
Esta é uma tristeza de 26 km2: a menor república do planeta teve seu território completamente destruído por mineradoras britânicas e australianas que removeram todo o fosfato que existia em 80% do terreno. Uma devastação completa, só vale uma visita para fins educativos.
Maldivas
Paraíso perdido, meca de turistas fissurados em mar. Correm o risco de ser submersas por uma eventual elevação do nível do mar. 298 km2.
Ilhas Marshall
181 km2 divididos em 60 atóis - um deles considerado o mais lindo do mundo. Paraíso dos mergulhadores, 52 mil habitantes.
Lichtenstein
160 quilômetros quadrados de atrações, especialmente para esquiadores e ciclistas loucos por belas paisagens.
Saint Kitt & Nevis
Dizem que estas ilhas caribenhas são as mais parecidas com as do Pacífico Sul. 261 km2.
Malta
361 k2 numa ilha no meio do Mediterrâneo. Muita atração cultural, mas o que atrai mais gente é o festival Gastronômico do mediterrâneo, evento supimpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário