terça-feira, 19 de março de 2013

A guerra dos tablets

A empresa de pesquisa e monitoramento de mercado IDC anunciou que está acontecendo uma inversão na guerra dos tablets: o IPad e o Ipad mini, produtos da Apple com o sistema operacional IOS, estão sendo superados em vendas pelos tablets que rodam o sistema operacional Android.

An illustration picture shows application icons on an Apple Ipad tablet held by a woman in Bordeaux, Southwestern France, February 4, 2013. REUTERS/Regis Duvignau

A Samsung e outras fabricantes de modelos com Android ganham mercado, segundo a IDC, por terem um marketing mais afiado, enorme variedade de modelos e, principalmente, a capacidade de customização que o Android proporciona, considerada mais atrativa que o engessamento do IOS, que não permite ao usuário formatá-lo de acordo com suas preferências pessoais.
Outra razão para a virada: tem muito tablet rodando em Android bem mais barato que os da Apple.
Neste ano de 2013 a previsão é que que os IPads contabilizem 46% das vendas totais, contra 51% no ano passado. Já os aparelhos com Android passarão de 42% a 49% das vendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário