terça-feira, 12 de março de 2013

A sauna gay. Do Vaticano?

O negócio aconteceu em 2008, mas ganhou destaque ontem  (11 de março), um dia antes do início do conclave para escolher o novo papa.
A Santa Sé comprou, naquele ano, pela bagatela de 23 milhões de euros, uma grande parte do edifício que abriga a maior e mais famosa sauna gay do mundo, em Roma.
O cardeal Ivan Dias, chefão da congregação para a evangelização dos povos, mora agora lá, num magnífico apartamento de 12 cômodos. O seu Ivan defende a tese de que homossexuais de ambos os sexos podem ser curados através de penitência.  O Vaticano tem no mesmo prédio outros 18 apartamentos, ocupados por padres.
E tudo juntinho à sauna...

BROTHEL12N_2_WEB
A porta de entrada da sauna
O negócio foi divulgado pelo jornal inglês The Independent bem quando aumentam os rumores de que um dos motivos da demissão do papa anterior foi a descoberta de grandes grupos gays no Vaticano.
A compra foi feita pelo cardeal Tarcisio Bertone, braço direito do Benedito que pediu o boné, usando principalmente dinheiro proveniente de generosas isenções fiscais concedidas ao Vaticano pelo governo Berlusconi.
Sites gays e humorísticos italianos estão se deitando na história, até porque o sauna tem um show com um vídeo especial em que um homem gordo e cabeludo faz um strip tease e depois se veste de padre. Um site fez duas boas piadas, a primeira sobre um padre entra na sauna e diz "êpa, pensei que era a capela".
A segunda é mais pesada: "O que você faz se não pode ir à sauna gay por medo de ser visto e tem milhões de euros roubados dos italianos? Compra o prédio com a sauna dentro."
E vamos à eleição do novo papa...

2 comentários: