domingo, 31 de março de 2013

Grandes pegadinhas

Está chegando o 1º de abril, é tempo de pegadinhas.
Todo mundo apronta uma ou outra, todo mundo passa vergonha ao ser vítima de alguma, mas teve gente que produziu pegadinhas notáveis.
Gosto muito destas três:

1 - O Jardim das delícias molhadas



O príncipe arcebispo Markus Sittikus governou Salzburgo de 1612 a 1619 e mandou construir um palácio de verão gigantesco e especial, com jardins diferentes: cheios de estátuas e outros artefatos que jogavam água nas pessoas. Esta mesa de reuniões ao ar livre tinha oito lugares sujeitos a esguichos comandados pelo próprio príncipe, que ficava na cabeceira, o único lugar seco. O palácio é atração turística hoje e os esguichos ainda funcionam, notável engenharia de 500 anos.

Laranjas nos pinheiros



A foto não é da época, é um fotoshop atual, mas serve para ilustrar a história: em 1950 o cartunista californiano Frank Adams reuniu 25 amigos, pegou milhares de laranjas que ficaram para trás depois de um festival das cítricas e durante a noite encheu de laranjas os pinheirais ao longo de uma estrada. Na manhã seguinte os motoristas não conseguiam acreditar na mutação genética - 50 mil laranjas maduras em pinheiros.

Carro na água!



Esta é do ex-presidente norte-americano Lyndon Johnson, que em seu rancho no Texas tinha um carro anfíbio que parecia um automóvel comum. Ele gostava de receber visitantes e, acompanhado da esposa, convidá-los a dar uma volta pelo rancho. Passeavam, passeavam e quando chegavam à beira de um lago Johnson acelerava fortemente o carro e começava a gritar: "Estamos sem freios, vamos cair na água, vamos morrer!". O pânico era geral e o Lyndon se matava de rir quando o carro seguia normalmente dentro do lago. Um dos assessores de Johnson, Anthony Califano, conta que teve que ouvir gozações pelo resto da vida porque ele tentou salvar a si próprio e não ao presidente, como seria seu dever, quando houve o mergulho no lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário