terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vamos voltar à Lua!

Uma empresa chamada Golden Spike convocou uma coletiva de imprensa para a próxima quinta-feira, 6 de dezembro, na qual eles prometem anunciar "uma virada de jogo no futuro da viagem humana comercial à Lua". Executivos da companhia vão revelar a equipe, a arquitetura da missão e o modelo de negócio.
Então é isso: a expectativa é de que eles anunciam o retorno de vôos humanos até nossa Lua, desta vez de forma privada. O homem não vai à Lua desde a Apollo 17, em dezembro de 1972, há exatos 40 anos.
A Golden Spike pertence à Alan Stern, que dirigiu a parte científica da Nasa de 2007 a 2008. E os rumores são de que ele está sendo financiado por grandões como o investidor Warren Buffet e o chefão da Virgin Richard Branson - que tem seu próprio programa espacial com uma nave para levar gente a passeios na estratosfera.

Apollo 17 Moon Shots
Até agora, Harrison Schmidt foi o último homem e o único cientista a pisar na Lua, há 40 anos.
Mas nada mais se sabe sobre a empresa, que é bem misteriosa, e sobre o projeto.

Os especialistas especulam que deverá ser uma missão para duas a quatro pessoas, ficando na Lua entre uma e quatro semanas. O custo de uma brincadeira dessas não é inferior a 5 bilhões de dólares.
Se vale a pena? Para meu gosto sim, com certeza. Tudo que quero é que realmente seja esse o anúncio quer a Golden Spike vai fazer. Mas tem uma coisa: parece improvável que essa nova missão lunar aconteça antes de dez anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário