Um australiano maluco chamado Clive Palmer, bem-sucedido em seu país, foi à Inglaterra e revelou o projeto de sua vida: fazer um novo Titanic.
Não um transatlântico como os atuais mas com o mesmo nome, mas uma réplica do velho Titanic que se deu mal contra um iceberg e afundou em sua viagem inaugural, em 1912.
A coisa tem um orçamento de 1,2 bilhão de reais, mas o Clive garante que consegue esta grana toda.
As imagens que ele mostrou de seu Titanic II são muito impressionantes, recriando toda a atmosfera do velho transatlântico.
Só quero ver quem serão os corajosos que embarcarão na viagem inaugural, que o empreendedor - originalmente do ramo de mineração - diz que será em 2016.
A ideia é recriar o ambiente de 1912, e o navio terá as mesmas três classes do original, sem que os passageiros de uma classe possam se misturar às das outras. Haverá até sala de fumar, e as diferenças ficarão com o ar condicionado, motores modernos e melhores equipamentos de segurança.
Os passageiros poderão passar todos os seis dias de uma viagem entre Europa e América do Norte numa classe ou então ficar dois dias em cada classe para viver a experiência completa.
O navio será construído na China.
Titanic II: igualzinho ao azarado número 1.
Este ambiente se chamará Café de Parisien
Sala de jantar da terceira classe.
Banhos turcos, como há mais de um século.
Sala de ginástica, igual à do original.
Sala de rádio: igual à original mas não operacional.
Cabine simples individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário