segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A sabedoria de Martin Luther King

Andaram desencavando frases desconhecidas ou quase do gigante Martin Luther King.
Vale a pena:




"A questão não é se seremos extremistas, mas que tipo de extremistas seremos. Vamos ser extremistas para o ódio ou para o amor? Seremos extremistas para a preservação da injustiça ou para o aumento da justiça?" De 1963, em uma carta escrita da prisão.
"Nós devemos fazer uma mudança de uma sociedade orientada para as coisas para uma sociedade orientada para as pessoas. Enquanto as máquinas, o lucro e os direitos de propriedade forem considerados mais importantes que as pessoas, os trigêmeos racismo, militarismo e materialismo não poderão ser derrotados."
"A arrogância ocidental de achar que tem tudo para ensinar aos outros e nada a aprender deles simplesmente não é justa."
"A verdadeira compaixão vai além de dar uma moeda para um mendigo. Ela vem de enxergar que um edifício que produz mendigos precisa ser reconstruído."
"A esperança de um mundo seguro e habitável reside nos não conformistas. Eles sempre foram os líderes pela liberdade humana, acadêmica, científica e religiosa. Em qualquer causa relevante para o progresso da humanidade, confie nos não conformistas."
 "Muitos americanos brancos de boa vontade nunca conectaram intolerância com exploração econômica. Eles têm deplorado o preconceito, mas tolerado ou ignorado a injustiça econômica."
"Ao longo dos últimos anos tenho ficado gravemente desapontado com os brancos moderados. Quase chego à triste conclusão de que a grande pedra no caminho para o progresso dos negros não é o Conselhos dos Cidadãos Brancos ou a Klu Klux Klan, mas os branco moderados. Eles são mais devotados à 'ordem' do que à justiça; preferem uma paz negativa que é a ausência de tensão a uma paz positiva, que é a presença de justiça."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário