Fiquei extremamente surpreso ao descobrir que das 51 estações de trem com maior movimento na Terra apenas seis não ficam no Japão.
As estações japonesas são extremamente movimentadas, algumas chegam a ser caóticas. E, neste cenário, é lógico que as cinco mais movimentadas fiquem lá.
Veja quais são:
5 - Yokohama Station - 760.000.000 de pessoas por ano
A estação é o centro de um enorme complexo comercial, espalhado tanto horizontal quanto verticalmente, onde estão todas as principais lojas japonesas e marcas mundiais.
4 - Umeda Station (Osaka)- 820.000.000 de pessoas/ano
Usuários dizem que é um pesadelo, numa espiral que circula todo o prédio e onde as pessoas correm e se chocam. Ninguém parece saber onde está indo, mas todos pegam seus trens.
3 - Ikebukuro Station (Tóquio) - 910.000.000 de pessoas/ano
No centro de Tóquio, é o núcleo de um conglomerado de atrações de vão de cachorros quentes gourmet a pinguins em tobogãs aquáticos.
2 - Shibuya Station (Tóquio) – 1.090.000.000 de pessoas por ano
Também no centro de Tóquio, decorada com obras de artes e um ambiente legal onde, dizem, é fácil distinguir uma pessoa com pânico de multidões no meio de hordas de passantes.
1 - Shinjuku Station (Tóquio) - 1.260.000.000 de passageiros/ano
Todas as três principais estações de Tóquio ficam muito próximas uma das outras e esta é a maior, gigantesca e complexa. Ela assusta os novatos. O número total de passageiros que passa por elas a cada ano ultrapassa, fácil, a casa dos 3 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário