quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os trens do Japão

Fiquei extremamente surpreso ao descobrir que das 51 estações de trem com maior movimento na Terra apenas seis não ficam no Japão.
As estações japonesas são extremamente movimentadas, algumas chegam a ser caóticas. E, neste cenário, é lógico que as cinco mais movimentadas fiquem lá.
Veja quais são:

 5 - Yokohama Station - 760.000.000 de pessoas por ano
5-yokohama

A estação é o centro de um enorme complexo comercial, espalhado tanto horizontal quanto verticalmente, onde estão todas as principais lojas japonesas e marcas mundiais.

4 -  Umeda Station (Osaka)- 820.000.000 de pessoas/ano
4-umeda

Usuários dizem que é um pesadelo, numa espiral que circula todo o prédio e onde as pessoas correm e se chocam. Ninguém parece saber onde está indo, mas todos pegam seus trens.

3 - Ikebukuro Station (Tóquio) - 910.000.000 de pessoas/ano


No centro de Tóquio, é o núcleo de um conglomerado de atrações de vão de cachorros quentes gourmet a pinguins em tobogãs aquáticos.

2 - Shibuya Station (Tóquio) –  1.090.000.000 de pessoas por ano
2-shibuya

Também no centro de Tóquio, decorada com obras de artes e um ambiente legal onde, dizem, é fácil distinguir uma pessoa com pânico de multidões no meio de hordas de passantes.

1 - Shinjuku Station (Tóquio) - 1.260.000.000 de passageiros/ano
1-shinjuku

Todas as três principais estações de Tóquio ficam muito próximas uma das outras e esta é a maior, gigantesca e complexa. Ela assusta os novatos. O número total de passageiros que passa por elas a cada ano ultrapassa, fácil, a casa dos 3 bilhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário