Eles eram os astros, as menininhas desmaiavam quando eles tocavam?
Nada disso. Recém chegados das apresentações em Hamburgo, eles eram os menos conhecidos e os mais insignificantes entre seis bandas que se apresentavam juntas. A grande atração era uma cantora chamada Helen Shapiro, que tinha 16 anos e estava no mercado desde os 14. E ela usava os Beatles para lhe darem uma força enquanto cantava, como neste vídeo em que o Paul, segregado, fica de fora:
Os Beatles disseram depois que gostavam bastante da Helen, mas não de sua música.
O interessante é que, durante a excursão, de forma bem inesperada, a sua gravação de Please Please Me estourou nas paradas de sucesso e de repente os rapazes ficavam famosos.
Deu ciumeira no grupo de bandas, o ambiente ficou estranho, mas a excursão foi até o final do contrato. Aliás, o promotor da tourné admitiu que só tinha incluído os Beatles por insistência do Brian Epstein, que ofereceu a banda bem baratinho.
E a Helen? Cantou suas musiquinhas, fez algum sucesso, vendeu seus discos. Naquele mesmo ano de 1963 chegou a ser eleita a cantora número 1 da Grã Bretanha. Mas a carreira foi curtíssima, ela desapareceu das paradas de sucesso ainda antes de ficar adulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário