segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Por favor, aguarde um minutinho
"Por favor, aguarde um momento enquanto processamos sua solicitação".
Quem já não ouviu esta frase e outras parecidas dezenas de vezes? Quem já não passou por todos os estágios de tortura quando liga para um fornecedor de serviços ou fabricante de qualquer coisa?
Talvez nossa realidade brasileira seja ligeiramente diferente, mas uma pesquisa da empresa norte-americana ResearchNow revela que, em média, uma pessoa passar 43 dias na espera para serviços de atendimento telefônicos.
Nada menos que 86% dos entrevistados dizem que são colocados em espera. 58% por cento já viram a ligação cair enquanto esperam, enquanto 48% garantem que ligar para esses serviços é simplesmente inútil.
Aqui quase todos são muito ruins, pelo jeito lá também.
E, talvez, no mundo inteiro.
O caso mais notório é de um australiano que ligou para a companhia aérea Qantas para confirmar um voo e ficou 15 horas, 40 minutos e mais um segundo esperando até finalmente desistir e desligar.
Mas 43 dias? Será mesmo? De minha parte posso garantir que já cumpri pelo menos metade desta cota.
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