quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Livros póstumos

Obras de escritores importantes que só foram publicadas após a morte do autor.
As capas são das edições originais:

   Bolano morreu em 2003 e a família decidiu publicar o inacabado 2666 como obra única, embora ele desejasse que fossem três livros diferentes. Premiadíssimo e aclamado em todo o mundo - eu sou um dos apaixonados por 2666.

     Camus dizia que O Primeiro Homem era sua obra prima. Mas ele morreu num acidente de carro e o manuscrito inacabado foi achado nos destroços. Sua filha publicou o livro 34 anos após sua morte.

  Esta obra inacabada de Dickens é interessante porque no manuscrito Dickens ainda não havia revelado a identidade do assassino, confundindo leitores há mais de um século.

  Publicado um ano após a morte de de Flaubert, este livro não fez sucesso. Mas o autor o considerava sua obra prima.

  Foster escreveu este livro sobre amor homossexual em 1913, e ele o manteve escondido por mais de 60 anos. No manuscrito, uma nota do autor: "Publicável. Mas vale  a pena?"

  Nabokov trabalhava neste livro quando morreu em 1977. Pediu à família que os originais fossem destruídos, mas eles desobedeceram e publicaram a obra em 2009.

  Este deve ser o primeiro romance completo da Tia Jane, que o vendeu a um editor em 1803. O cara ficou dez anos sem publicar o livro, a Jane conseguiu dinheiro e recomprou-o, mas também não o editou enquanto vivia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário