Uma pequena coleção de prais inusitadas:
Papakolea, no Havaí. Tem areia verde pela alta presença do mineral olivina, que vem da erosão da parede de um vulcão acima dela.
San Alfonso del Mar, no Chile, é conhecida por não ser frequentada. As águas são muito frias Por isso fizeram lá um condomínio com uma piscina de 1.500 metros de comprimento e águas mornas onde dá até para velejar.
Maho Beach, na ilha de Saint Marteen, fica na cabeceira do aeroporto local. A atração são os aviões pousando, que merecem até cartaz de advertência:
O Ocean Dome, no Japão: artificial e perfeita o ano todo, pertinho de uma geladíssima praia de verdade.
Saleccia, na ilha da Córsega, é uma praia lindíssima. O problema é o acesso, que demanda uma caminhada de 12 quilômetros. E é indispensável dividir o espaço com as vacas, que são as verdadeiras donas da praia:
Tem praia com areia verde, tem praia com areia cor de rosa: esta fica na Bermuda, e a cor vem do esqueleto de um animalzinho que vive nos corais.
Praia de Gulpiyury, Espanha: a erosão criou esta minúscula praia. A água vem por baixo da rocha e a praia fica a cem metros do mar.
A praia da Água Quente fica na Nova Zelândia. Fontes termais bem à beira-mar, e o pessoal aproveita quando a maré baixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário