sábado, 17 de agosto de 2013

Os novos patrimônios da humanidade (4)

Mais alguns dos 19 lugares adicionados em 2013 pela Unesco à relação dos patrimônios históricos e culturais da humanidade:



As villas e jardins Médici na Toscana, Itália. São 12 villas e dois jardins, construídos entre os séculos 15 e 17, onde os Médicis exerciam seu patronato sobre as artes e lançaram um novo modelo de comunidade rural, dedicada à beleza, à arte e ao lazer.



Estação baleeira Red Bay Basque, Canadá. Estabelecida no século 16, hoje é o principal sítio arqueológico para pesquisa da antiga cultura baleeira europeia. Pescaram e mataram baleias aí por 70 anos, entre 1530 e 1600, até que a população costeira do mamífero fosse dizimada.



Universidade de Coimbra, Portugal. Tem uma catedral do século 12 e vários prédios do século 16, incluindo o Palácio de Alcaçova, sede da universidade desde 1537. A Universidade de Coimbra tem mais de sete séculos.



As Tzserkvas da região da Carpátia, na Polônia e Ucrânia. São 12 destes igrejas de madeira construídas entre os séculos 16 e 19 por cristão ortodoxos e gregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário