quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O que eles disseram

Postei aqui há poucos dias - últimas palavras - sobre bilhetes de suicidas, especificamente os que saltaram da ponte Golden Gate.
Aí resolvei procurar últimas palavras em geral. Tem tanta coisa interessante, vai render várias postagens.
Começando com estas:

  "Perdoe-me, senhor, foi sem querer". Maria Antonieta, ao pisar no pé de seu carrasco enquanto era conduzida para a guilhotina.

   "Não devia ter trocado os uísques por martinis". Humphrey Bogart.

  "Eu estou prestes a - ou eu vou - morrer. Qualquer dessas expressões está correta." Dominique Bouhours, famoso gramático francês.

   "Maldição! Não ouse pedir a deus para me ajudar!" Joan Crawford a seu mordomo quando ele começou a rezar em voz alta.

  "Agora, por que eu fiz isto?" General William Erskine, após saltar de uma ponte em Lisboa, 1813.

 "Ei, caras, que tal isto de manchete para seus jornais amanhã? Batatas fritas!" James French, um assassino, para os repórteres que cobriam sua execução numa cadeira elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário