domingo, 13 de janeiro de 2013

Conheça a tumba de Jesus. No Japão.

No vilarejo montanhoso de Shingo, no norte do Japão, tem uma tumba que dizem ser de Jesus.
A história é louquíssima, o que não impede a visita de 20 mil turistas a cada ano, isso num país que tem apenas 1% de cristãos em sua população.
De acordo com a lenda local, Jesus não morreu no calvário. O crucificado foi seu irmão mais novo, cujas orelhas também estão lá no Japão.
Diz a lenda que Jesus esteve pela primeira vez no Japão quando tinha 21 anos, para estudar teologia. Isto aconteceu no período da vida dele sobre o qual a Bíblia nada fala. Ficou lá 12 anos e aos, 33, voltou para a Judeia, numa rota pelo Marrocos.

Japan Jesus
A tumba de Jesus (?), em Shingo
Aí teve problemas com os romanos, foi condenado à morte mas fez uma trapaça e quem acabou na cruz foi seu irmão mais novo, Isukuri. Jesus cortou as duas orelhas do maninho crucificado, juntou uma mecha de cabelas da mãe, a Virgem Maria, e fugiu para o Japão, numa jornada muito sofrida de quatro anos pela Sibéria e Alaska.
Acabou em Shingo, onde adotou o nome de Daitenku Taro Jurai, casou, teve três filhos e viveu até os 106 anos, O povo o chamava de "estrangeiro de nariz comprido".
Hoje, apenas um cristão vive em Shingo. Nenhuma igreja cristã existe num raio de 50 quilômetros. Mas mesmo assim há um museu da Lenda de Cristo e todo o natal eles organizam um festival de danças para homenagear o espírito do estrangeiro que lá está enterrado.
É isso. Acredite se quiser...



Nenhum comentário:

Postar um comentário