terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mais tablets que notebooks

Foram vendidos mais tablets que notebooks em 2012 nos Estados Unidos e na China.
E em 2013 isso deve acontecer em todo o mundo.
Esta mudança no mercado chega três anos antes do previsto, de acordo com pesquisa da empresa NPD DisplaySearch, que prevê que a venda de tablets vai aumentar 64% neste ano.



Mas por que este crescimento tão rápido?
Pela enorme aceitação mundial dos tablets menores, com telas de 7 ou 8 polegadas. Eles deverão representar 45% do total de 240 milhões de tablets que serão comercializados neste ano. No mesmo período serão vendidos 207 milhões de notebooks.
Os tablets pequenos agradam principalmente porque são mais baratos e isso se aplica até aos compradores de iPads. Já neste ano os iPad mini deverão vender mais que seu irmão maior e mais caro.
Os chineses vão comprar 27% de todos dos tablets comercializados neste ano, a maior parte produzida por fabricantes locais, considerados ultra-baratos e por isso a opção preferida em mercados emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário