sábado, 12 de janeiro de 2013

Um não à estrela da Morte

A Death Star - Estrela da Morte - entrou no imaginário humano através dos filmes da série Guerra nas Estrelas Episódio 4 e O Retorno do Jedi.

  
As estrelas da Morte do Episódio 4 do Retorno do Jedi (em construção)

Ela seria a arma definitiva, final, capaz de exterminar planetas e civilizações inteiras, com o tamanho aproximado da nossa Lua e poder destrutivo infinito.
No ano passado muito se começou a falar novamente sobre a Death Star, com um bando de norte-americanos achando que seria bom se o seu país construísse uma.
E como a Casa Branca está aceitando petições de cidadãos através da internet, esses aloprados reuniram nada menos que 34.335 assinaturas online e encaminharam seu pedido.
E como o governo responde qualquer petição, qualquer bobagem, agora veio a resposta oficial, assinada por Paul Shawcross, chefe do setor de Ciência e Tecnologia do Gabinete de Orçamento e Gestão da Casa Branca. Leia um resumo:

"Esta administração compartilha  seu desejo de criação de empregos e de uma defesa nacional forte, mas uma Death Star não está no horizonte. Eis alguns motivos:
A construção de uma Death Star tem um custo estimado de 850.000.000.000.000.000. Estamos trabalhando duro para diminuir o déficit, não para aumentá-lo.
Esta administração não apoia a explosão de planetas.
Não poderíamos gastar incontáveis dólares dos contribuintes numa Death Star que tem uma falha fundamental - pode ser destruída por uma nave de apenas um tripulante."

Perfeito. Em Guerra nas Estrelas Luke Skywalker destrói a Estrela da Morte sozinho da silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário