sábado, 9 de fevereiro de 2013

Os caras mais viajados do mundo

Este cidadão aí é o homem mais viajado do mundo:

Fred Finn has flown more than 15 million miles, visited 139 countries, and in 2012 spent roughly 160 hours on planes

Ele se chama Fred Finn, 72 anos, é um empresário britânico de modos aristocráticos e desde 1983 está no Guinness de Recordes como o cara que mais viajou. Seus números são realmente impressionantes: ele já voou 24 milhões de quilômetros e visitou 139 países neste processo.
Mas seu reinado incontestável agora está sendo ameaçado.
Acontece que seu Fred está começando a sentir a idade e já não viaja como antes. No ano de 20012 foram apenas 145 mil quilômetros, número baixo para a sua média.
E tem um desfiante nos seus calcanhares. É este cara aqui:

Tom Stuker has flown almost 14 million miles, visited 100 countries, and in 2012 spent roughly 2,600 hours on planes

Ele se chama Tom Stuker, tem 59 anos e á um norte-americano que adora usar chapéus de cowboy. Stuker tem quase 23 milhões de quilômetros voados e só no ano passado percorreu pelos ares 1,6 milhão de quilômetros. Neste ritmo alcança o Fred rapidamente.
O atual recordista tinha um negócio de pincéis sintéticos e voava principalmente para licenciar a fabricação de seu produtos por todo o mundo. Stuker é um consultor para revendas de automóveis e tem até na tevê norte-americana um reality show em que viaja pelo mundo arrumando os negócios de revendas que estão mal das pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário