domingo, 18 de novembro de 2012

Cidades fantasma!

Uma pequena lista de cidades fantasmas com acesso fácil para turistas.

St. Elmo, Colorado

St. Elmo, CO

Uma cidade de mineiros que floresceu enquanto as minas funcionavam. Quando a ferrovia fechou, em 1922, foi abandonada. Tudo está lá, intacto, inclusive com objetos dos moradores dentro das casas.

Humberstone e Santa Laura



Em pleno Atacama, no Chile, cidades mineiras fechadas pela empresa em 1958. Tem um teatro com as poltronas originais, uma piscina de ferro feito do casco de um navio, um hotel e uma mercearia ainda com as etiquetas dos preços.

 Bhangarh, Rajasthan, India



Uma capital distrital no Nordeste da Índia abandonada abandonada após uma ocupação estrangeira na década de 1720. Por séculos foi considerada mal assombrada. Mas é bonita.

Kayaköy, Anatolia, Turquia



Cidade bem grandinha abandonada em 1923 por seus moradores gregos, que eram perseguidos e mortos na Turquia. Agora é preservada como sítio histórico, incluindo duas igrejas interessantes.

Pyramiden, Svalbard, Noruega



Acima do Círculo Polar Ártico, esta é gelada. Já foi da União Soviética e foi abandonada quando sua fonte econômica, uma mina de carvão, secou em 1998. Tudo ainda está lá, incluindo uma biblioteca cheia de livros, um busto do Lenin, um teatro e o piano de cauda mais no Norte do mundo.

Herculano, Itália



Enterrada por numa erupção do Vesúvio no ano 79, Herculano era uma cidade de veraneio dos romanos ricos, uma Punta del Este deles. Muita coisa para ver, tudo bem conservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário